Estação de pesquisa e resgate animal

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    média
  • Idade
    Idade
    7 a 11 anos
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Floresta

Materiais:

  • Baixe e imprima o modelo (clique abaixo)
  • Uma caixa de cereal vazia (ou cartolina) 

Ferramentas:

  • Pritt Bastão Original / Pritt Tenaz 
  • Tesoura sem ponta

História:

Você pode se sentir um verdadeiro veterinário da selva com o nosso artesanato da estação de pesquisa e resgate - desde adoráveis macaquinhos e pandas fofinhos até imprevisíveis tigres. Você aprenderá como eles vivem, o que comem e como convivem. Muito divertido! Mas animais machucados também podem se abrigar com você. Rápido, pegue sua mala de veterinário e examine o elefante machucado! Depois os filhotes começam a chorar denovo atrás de suas mamadeiras. Hoje será um longo, porém excitante dia na estação de pesquisa.

 

 

Passos:

Passo 1

Primeiro cole o chão da estação de pesquisa e resgate (verde) em uma cartolina com uma generosa quantidade de cola Pritt e deixar secar bem.

Passo 2

Agora dobre o cenário da estação de pesquisa no meio e cole a parte de cima em uma pedaço de cartolina.

Passo 3

Agora dobre o cenário seguindo a linha tracejada e corte seguindo a linha sólida. Aplique bastante cola no chão da estação e na área marcada para cortar.

Passo 4

Depois cole a estação no chão verde. Deslize a área colada para debaixo do chão e cole o chão de madeira da estação no chão verde.

Passo 5

Agora é a hora dos filhotes. Primeiro, corte-os seguindo a linha sólida. Depois dobre os modelos no meio e dobre as partes coloridas para dentro. A figura agora está triangular. Cole as abas da base juntas usando cola Pritt para que os filhotes fiquem de pé.

 

 

Passo 6

Faça o mesmo para o pesquisador e para o veterinário.

Passo 7

Para fazer a mesa de operações, primeiro dobre o modelo seguindo as linhas tracejadas.

Passo 8

Depois aplique Pritt bastão ou a cola branca Pritt Tenaz em todas as áreas demarcadas e cole as pernas juntas.

Passo 9

Para você conseguir examinar os animais, você irá precisar obviamente de uma mala de veterinário. Primeiro, corte-a seguindo as linhas sólidas. Não esqueça da fenda! Se tiver dificuldades, peça ajuda para seus pais.

Passo 10

Agora dobre a mala seguindo a linha tracejada e aplique cola Pritt em todas as abas. Dobre e cole a mala e puxe a alça pelo corte em cima. Comece a fazer suas visitas, doutor!

Está prontro!

Divirta-se criando e brincando com o nosso artesanato da estação de pesquisa e resgate animal! Se você quer aprender mais sobre como cuidar de animais selvagens, dê uma olhada em nossos outros artesanatos selvagens.

Dicas

Para deixar os filhotes mais estáveis, você pode colá-los em uma cartolina antes. Assim eles ficarão sempre em pé!