Como fazer um templo Maia na floresta tropical em 3D

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    média
  • Idade
    Idade
    7 a 11 anos
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Floresta

Materiais:

  • Baixe e imprima o modelo (clique abaixo)
  • Uma caixa de cereal vazia (ou cartolina) 
  • Uma bola de algodão 

Ferramentas:

  • Pritt Bastão Original / Pritt Bastão Verde
  • Cola branca Pritt Tenaz
  • Tesoura sem ponta

História

Hoje nós iremos te ensinar a fazer um templo Maia para uma excitante aventura na floresta tropical. Você consegue imaginar o que acontece na floresta? O estalar dos galhos entre as samambaias e os animais exóticos escondidos atrás das àrvores? Um vulcão borbulhando que está prestes a entrar em erupção?  Com este artesanato nós te ensinamos como fazer um templo Maia 3D muito legal. Imagine todas as histórias divertidas dos animais selvagens que andam por aí, o que os corajosos exploradores encontraram nos templos Maia e quais aventuras excitantes eles tiveram.

 

 

Passos:

Passo 1

Primeiro, corte toda as partes seguindo a linha sólida. Depois cole os dois cenários juntos na área marcada com bastante cola.

Passo 2

Agora dobre o cenário seguindo a linha tracejada para que as partes coloridas fiquem para fora. Corte seguindo a linha solida da figura e depois dobre o papel no outro sentido, assim os lados em branco ficarão para fora. Peça ajuda para seus pais se tiver dificuldade. Depois dobre os dois lados com os cortes para frente.

Passo 3

Agora é a hora de fazer as duas "coberturas da floresta". Dobre elas seguindo a linha tracejada e cole-as atrás do cenário como mostra a figura para que se sobreponham um pouco.

Passo 4

Depois aplique uma quantidade generosa de cola na parte de trás do cenário, incuindo a cobertura da floresta, exceto pela area cortada, e cole-as em um pedaço de cartolina ou em uma caixa de cereais. Quando estiver seco, dobre os elementos 3D em um ângulo reto.

Passo 5

Agora cole o templo Maia já cortado no pedaço de papel saliente com uma cola Pritt bastão: O templo maior na esquerda, no papel maior, e o templo menor na direita. Isso resultará em um incrível efeito 3D! Agora você pode esconder qualquer coisa que você queira que seja descoberta dentro dos seu templo Maia, como tesouros por exemplo, no espaço vazio detrás.

 

 

Passo 6

Para dar mais cor, aplique uma generosa quantidade de cola Pritt verde no chão de sua floresta tropical e espere secar bem.

Passo 7

Para fazer o vulcão, primeiro dobre o chão para dentro e dobre as pequenas abas para cima. Aplique uma generosa quantidade de cola branca nas abas.

Passo 8

Agora enrrole o vulcão para criar um cone e cole-o usando as abas. Depois pressione as abas por dentro para ter certeza de que estão devidamente coladas.

Passo 9

Para dar vida ao seu vulcão, coloque a bola de algodão no topo para imitar fumaça saindo dele. Você pode desmanchar um pouco a bola de algodão.

Passo 10

Para fazer os arbustos, dobre o modelo no meio e dobre as abas coloridas para dentro. Os arbustos agora estão triangulares. Cole as duas abas da base com uma cola Pritt bastão para que elas possam ficar em pé. Agora você pode colocar os arbustos aonde preferir em seu cenário de floresta. Se você quiser dobrar o artesanato tire os arbustos primeiro. Depois apenas dobre o cenário se quiser guarda-lo ou mudar de lugar. Assim que você abri-lo, o seu templo maia e sua cobertura da floresta estarão pontos para brincar.

Está pronto!

Divirta-se com a nossa aventura selvagem no templo Maia! Dê uma olhada em nossos outros artesanatos de floresta - você também pode usar os divertidos dedoches do teatro da floresta em seu cenário 3D. Talvez você queira mostrar para os seus amigos como fazer um templo Maia também.

Dicas

A cola bastão verde é perfeita para este projeto poque adiciona toques coloridos ao seu cenário de floresta.