Divertido jogo de floresta para toda a família

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    avançado
  • Idade
    Idade
    7 a 11 anos
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Floresta Diversão e jogos

Materiais:

  • Baixe e imprima o modelo (clique abaixo)
  • Papel de artesanato
  • Um dado
  • Uma caixa de sapatos

Ferramentas:

  • Pritt Bastão Original
  • Cola branca Pritt Tenaz
  • Tesoura sem ponta

História:

Exploradores da floresta fazem as descobertas mais divertidas - e você também pode fazê-las com o nosso jogo de floresta para toda a família! Exploradores procuram por animais exóticos nas profundezas da floresta tropical, mas será que eles conseguem encontra-los em lugares escondidos? Com o nosso divertido jogo da floresta você se torna um explorador que busca pelos animais mais bem escondidos. Seja o primeiro a provar o seu conhecimento sobre animais na estação de pesquisa. E o melhor: você pode fazer tudo isso usando o modelo e um pouco de papel.

 

 

Passos:

Passo 1

Corte todas as partes do modelo seguindo a linha sólida.

Passo 2

Para o tabuleiro, cole os dois modelos juntos em um papel de artesanato estável para formar o tabuleiro. Espere a cola secar bem e depois corte o tabuleiro.

Passo 3

Para as pedras, dobre o modelo seguindo a linha tracejada, aplique uma quantidade generosa de cola branca Pritt Tenaz nas abas marcadas e cole os modelos juntos para fazer a pedra. Como você precisará de sete pedras que são um pouco difíceis de fazer, peça ajuda aos seus pais.

Passo 4

Para fazer os personagens do jogo da floresta, dobre os modelos no meio e dobre as abas coloridas para dentro. A figura agora está triangular. Cole as duas abas da base juntas para que o personagens fiquem em pé. Aliás, a cola Pritt bastão possui diferentes animais. Por isso também servem como um ótimo personagem para o jogo.

Passo 5

Agora você precisa de sete cartas. Dobre-as ao meio e cole-as nos lados sem impressão. Agora você terá as cartas do jogo com um animal de um lado e uma pergunta do outro. Você já pode começar a procurar os animais selvagens no jogo da floresta com sua família ou amigos! Depois de brincar você pode guardar todas as peças dentro da caixa de sapatos.

Regras do jogo


a) Misture as sete pedras, mas não olhe embaixo! Depois coloque-as nas áreas marcadas no tabuleiro. Misture as cartas também e coloque-as de cabeça para baixo na área das cartas - a estação de pesquisa. Vire a primeira carta do baralho para que todos vejam. Você está procurando por este animal!

b) Dois a três jogadores começam no "campo". O jogador com o maior número no dado começa. Quando for a sua vez, jogue o dado e mova seu personagem o mesmo número de quadrados. Você pode ir em qualquer direção, mas em uma só direção a cada vez. Por exemplo, se você tirar o número cinco no dado, você não pode andar dois quadrados para a direita e depois três quadrados para a esquerda.

c) Se você parar em uma seta na frente de uma pedra, você pode pegar a pedra e ver qual animal está escondido nela. Tenha a certeza de que mais ninguém o veja. É o animal que você estava procurando? Caso não seja, coloque a pedra no lugar e continue procurando no próximo turno. Se for ele, coloque a pedra no lugar e tente voltar para a estação de pequisa o mais rápido possível. Mas cuidado - se você for muito óbvio, os outros jogadores podem tentar pegar a carta antes de você.

d) Quanto chegar na estação de pesquisa, levante a pedra certa e mostre para os outros jogadores.

Está pronto!

 

Divirta-se criando e brincando com o jogo da floresta! Se você deseja mais aventuras na floresta, tente fazer nosso incrível cenário de floresta em 3D.

Dicas

Você também pode decorar a caixa em que guardará todas as peças do jogo da floresta. Você pode usar a flores coloridas e as plantas do teatro de dedoches da floresta!