O chapéu e o tapa olho do pirata

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    avançado
  • Idade
    Idade
    3 a 6 anos
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Crianças
  • Tema
    Tema
    Diversão e jogos

Crafting Panel: Add title here

 

 

Histórico:

O típico chapéu pirata é chamado de três pontas . É um chapéu que foi muito popular no século 18 e foi usado por piratas, civis e militares. Ele era popular por razões práticas. As partes de cima chapéu formam calhas , que canalizam a água da chuva para longe do rosto e ombros. Em uma época anterior à roupa impermeável, esse recurso era muito atraente, uma vez que resultou no pirata ficando menos molhado na chuva e não ficando doente. Hoje, com o seguinte projeto Pritt , você tem a chance de fazer seu próprio chapéu do pirata com papagaio.

Materiais:

  • Imprima o documento em anexo
  • Um pedaço de barbante de aproximadamente 50 cm.

Ferramentas:

  • Cola Pritt Bastão
  • Tesoura
  • Lápis

 

 

Passos:

Passo 1:

Corte todas as imagens que foram impressas do documento. Se você escolheu imprimir a versão em preto e branco, você deve colorir em todas as partes. Veja a figura, para ideias. to the picture for ideas.

Passo 2:

Colar:

  • Imagem 1 para imagem 1
  • Imagem 2 para imagem 2
  • Imagem 3 para imagem 3

E espere 1 minuto para todas elas secarem.

Passo 3:

Segure imagem 1 e imagem 2 juntas. Em seguida, coloque o chapéu em sua cabeça e faça furo para ele caber na sua cabeça . É importante que você use o seu Lápis para marcar o papel extra nas extremidades, que podem ser coladas juntas.

Passo 4:

Uma vez que você sabe o tamanho do buraco que o chapéu precisa ter e use o seu Lápis para marcar o papel adicional nas extremidades , cole o excesso de papel junto, com sua cola Pritt Bastão.

Page 3

 

 

Passo 5:

Cole a imagem 3 no seu chapéu. Olhe para a imagem final no pdf e use-a como referência para saber onde colar a imagem 3.

Passo 6:

Agora coloque o chapéu na sua cabeça. Coloque-o em uma boa altura, de forma que ele se ajuste à sua testa. Use a tira de papel da imagem 4 para criar um suporte dentro do chapéu.  Use sua cola em bastão Pritt para colar a tira de papel em uma altura que faz o chapéu se ajustar confortavelmente.

Passo 7:

Enrole e cole todas as tiras de papel marcado, como imagem 5.

Page 4

 

 

Passo 8:

Agora cole as imagens de papagaio para cada um, usando as tiras coladas. Use a imagem de chapéu pirata como referência de onde colar cada coisa.

Passo 9:

Cole o papagaio e os ossos cruzados no chapéu. Então use cole o crânio ao chapéu.

Passo 10:

Corte os 50 centímetros do pedaço de corda ao meio. Cole o tapa-olho e amarre as duas extremidades da corda para o tapa-olho.

Ahhh!

–  Você está pronto para ter muita diversão com o chapéu do pirata!

Nós adoraríamos ver imagens de seus projetos. Você pode pedir aos seus pais para postar fotos em nosso mural no Facebook, no "Pritt Brasil".

Dica:

 

Você pode usar um pedaço de material ou cartolina para fazer o tapa-olho.