O forte da ilha pirata

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    avançado
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Especiais

Histórico:

Você já fingiu ser um pirata, de capa e espada em alto mar ? Toda boa tripulação pirata precisa de um lugar seguro para consertar seu navio, obter suprimentos e encontrar novos piratas para a tripulação . Onde é que os piratas fazem isso? Em um forte pirata, é claro! Um forte pirata é um lugar seguro, onde um velho cachorro do mar pode descansar seus ossos enquanto aguarda sua próxima aventura em alto mar . Este é um projeto divertido de elaborar, cheio de idéias de artesanatos de pirata. Nós vamos construir um forte de papel em uma ilha, com canhões , bombas e um baú do tesouro . Os dois piratas seriam uma grande contribuição para a equipe do próximo navio pirata que navega no porto.

Materiais:

  • Imprima o documento em anexo
  • Palito de dente
  • Uma caixa de cereal em papel cartão

Ferramentas:

  • Cola Pritt Bastão
  • Tesoura

 

 

Passos:

Passo 1:

Primeiro vamos cortar todas as imagens do forte pirata dos modelos impressos. Lembre-se de não cortar as linhas pontilhadas ao longo da porta!

Passo 2:

Faça sua própria ilha colando a peça grande da ilha (imagem 1) abaixo do mar azul, então coloque a ilha menor (imagem 2) em cima da ilha maior.

Passo 3:

Para fazer o forte pirata, pegue as duas partes do forte pirata de madeira (imagens 4 e 5) e dobre ao longo das linhas pontilhadas.

Passo 4:

Coloque um pouco de cola nas abas brancas do forte de madeira e cole as duas partes juntas. Todas as abas coladas devem ficar do mesmo lado da base da cabana. A cabana deve ser dobrada e colada na forma de um quadrado.

Passo 5:

Agora, passaremos cola na base do forte pirata e então colaremos o forte na ilha.

 

 

Passo 6:

Dobre a bandeira na metade (imagem 6) e então coloque cola no lado branco da bandeira. Então coloque um palito de dente no centro da dobra e colo os dois lados da bandeira juntos. Agora você tem uma pequena bandeira com palito de dente.

Passo 7:

Para colar a bandeira no seu forte pirata, coloque um pouco de cola na base do palito de dente e cole-o num canto do forte.

Passo 8:

Para fazer a grama da ilha (imagem 3), dobre a parte de areia colorida da grama em um ângulo de 90 °. Então coloque cola ao longo da borda branca dos retalhos. Em seguida decore sua ilha colocando a grama ao redor da ilha onde você quiser.

Passo 9:

Para fazer a caixa do tesouro (imagem 7), dobre sua caixa do tesouro, ao longo das linhas pontilhadas. Agora colocaremos cola na parte colorida das abas e colaremos a caixa do tesouro na forma.

Passo 10:

Para fazer a tripulação, dobre os piratas (imagem 8) ao longo das linhas pontilhadas. Então usaremos a cola Pritt Bastão para colar as bases dos piratas juntas. Eles devem formar uma base triangular para ficarem em pé.

 

 

Passo 11:

Agora é hora de brincar! Que tipo de aventuras piratas acontecerão no forte hoje?

E é isso!

Esperamos que você tenha muita diversão com seu forte pirata!

Nós adoraríamos ver fotos do seu forte. Você pode pedir para sua mãe ou seu pai compartilhar as fotos conosco, na nossa página do Facebook chamada "Pritt Brasil"

Ask an adult to help with cutting out the cardboard