A carruagem do castelo

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    média
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Especiais

Histórico:

Alguma vez você já sonhou que você viveu em tempos antigos, de volta aos dias de castelos e dragões, príncipes e princesas , aventura e magia? Príncipes e princesas, muitas vezes desviam do recinto do castelo em busca de emoção. Em um mundo de conto de fadas, quem sabe que tipos de personagens que podemos conhecer! Neste conto de fadas de papel, nós encontraremos uma bruxa amigável e seu gato falante, um unicórnio de cabelo azul e um pequeno dragão. Então, siga as instruções e vamos mostrar-lhe como fazer uma carruagem de castelo, um príncipe e princesa e muitos amigos para eles encontrarem em seu caminho, usando um pouco de papel , uma caixa de cereais matinais e sua cola Pritt Bastão.

Materiais:

  • Imprima o documento em anexo
  • 1 caixa de cereais

Ferramentas:

  • Cola Pritt Bastão
  • Tesoura

 

 

Passos:

Passo 1:

Primeiro vamos cortar todas as imagens do castelo dos modelos impressos.

Passo 2:

Pegue a imagem 3 e dobre-a ao longo das linhas pontilhadas, em seguida, cole as abas brancas no lugar para ficar no formato de uma caixa aberta.

Passo 3:

Cole as imagens 1, 5 e 6 na sua caixa de cereais. Devemos deixar a cola secar por 30 segundos. Você pode contar até 30? Em seguida, corte as imagens 1, 5 e 6 da caixa.

Passo 4:

Agora colamos as imagens 5 e 6 no corpo da carruagem feito pela imagem 3.

Passo 5:

Dobre ao longo da linha pontilhada na imagem 1. Cole as abas dobradas no lado da carruagem, na altura da janela, como mostrado na imagem.

 

 

Passo 6:

Dobre as abas da imagem 4. Isso fará o teto da carruagem.

Passo 7:

Dobre a tira roxa (imagem 2) ao longo das linhas pontilhadas para fazer uma forma de caixa. Em seguida, cole-a no lugar. Isto fará um assento para o teto da carruagem.

Passo 8:

Para fazer o cavalo, dobre o corpo do cavalo (imagem 13) ao longo das linhas pontilhadas, em seguida, cole as abas brancas no lugar, como pode ser visto nas fotos. Dobre ao longo da linha pontilhada em ambas as caudas (imagem 15), e, em seguida, cole os dois lados um no outro. Certifique-se de não colar as abas! Em seguida, coloque cola no lado colorido das abas e cole as abas no interior do corpo de cavalo (imagem 13). Dobre a cabeça do cavalo (imagem 14) ao meio e cole as duas abas brancas juntas.

Passo 9:

Para fazer o dragão, a bruxa, as princesas, o cavaleiro real e todos os outros animais: dobre as imagens impressas e cortadas ao meio, e depois dobre as bases para dentro. Em seguida, coloque cola em uma das abas da base e pressione. Use a imagem como uma referência. Repita o procedimento para fazer todos os personagens.

E é isso!

Esperamos que você tenha bastante diversão com sua carruagem de conto de fadas.

Nós adoraríamos ver fotos de sua carruagem fechada. Você pode pedir para sua mãe ou seu pai compartilhar as fotos conosco, na nossa página do Facebook chamada "Pritt Brasil"

Dica:

 

Peça ajuda a um adulto para ajudar com o corte do papel cartão.