A hípica do pônei

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    avançado
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Especiais

Histórico:

Você sabe todas as coisas que um pônei pode fazer? Pôneis podem aprender a fazer todos os tipos de coisas. Alguns puxam carrinhos de passeios, alguns são mostrados ao público por sua beleza e força, mas os melhores e mais fortes cavalos são treinados para saltos no ringue! No projeto de hoje, vamos fazer um ringue de saltos de pônei, com arquibancadas para o público. Você pode fazer seus pôneis de papel e realizar saltos incríveis, enquanto todas as pessoas na platéia estão torcendo! Vamos lá?

Materiais:

  • Imprima o documento em anexo

Ferramentas:

  • Cola Pritt Bastão
  • Tesoura

 

 

Passos:

Passo 1:

Corte todas as imagens do ringue de saltos do pônei presentes no modedo impresso.

Passo 2:

Cole as duas metades do campo juntas, que são as grandes áreas verdes com flores nelas.

Passo 3:

Dobre as imagens 1,2 e 3 ao longo das linhas pontilhadas, como visto na imagem. Elas vão fazer as arquibancadas em que o público vai se sentar enquanto observa os pôneis competir. Depois de ter dobrado ao longo de todas as linhas pontilhadas, você pode usar sua cola Pritt Bastão para colar cada aba no lugar, como visto na imagem.

Passo 4:

Dobre imagens 4 em uma forma triangular, como visto na imagem. Estas são as cercas de salto que os cavalos vão pular.

Passo 5:

Repita o passo 4 para fazer os filhotes de cachorro, gato e o público (imagens 5 e 6).

 

 

Passo 6:

Para fazer o cavalo, dobre o corpo do cavalo (imagem 13) ao longo das linhas pontilhadas. Em seguida, cole as abas brancas no lugar, como se vê nas fotos. Dobre ao longo da linha pontilhada de ambos os rabos (imagem 15), e, em seguida, cole os dois lados juntos. Certifique-se de não colar as abas juntas! Em seguida, coloque cola no lado colorido das guias, encaixe o rabo na fenda e cole as abas para o interior do corpo do cavalo (imagem 13). Dobre a cabeça do cavalo (imagem 14) ao meio e cole as duas abas brancas juntas, como se vê na imagem. Em seguida, cole a cabeça do cavalo no corpo.

Passo 7:

Agora você pode projetar o curso do pulo. Cole as arquibancadas nas posições "a", "b" e "c". Então você pode decidir onde colocar as cercas. Depois de ter desenhado o curso, você está pronto para começar a competição de saltos de obstáculos. Esperamos que você se divirta!

E é isso!

Esperamos que você se divirta bastante com seu ringue de saltos de pônei.

Nós adoraríamos ver fotos do seu ringue de saltos de pônei. Você pode pedir para sua mãe ou seu pai compartilhar as fotos conosco, na nossa página do Facebook chamada "Pritt Brasil".

Dica:

 

Peça a um adulto para ajudar nas dobras da arquibancada.