O castelo dos contos de fada

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    avançado
  • Idade
    Idade
    7 a 11 anos
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Diversão e jogos

 

 

O castelo dos sonhos da princesa

Imprima, corte, dobre e cole - o seu belo castelo está pronto. Toda princesa gostaria de viver nele.

Materiais:

  • 1 Uma folha de papel A3 de artesanato
  • 5 Palitos de dente
  • Cola Pritt Bastão
  • Fita adesiva

Ferramentas:

  • Tesoura
  • Lápis
  • Régua

 

 

Passo 1

Imprima as 7 páginas dos modelos. De preferência a começar pela construção das quatro torres frontais (modelos 1-4). Para que você não fique confusa ao construir as torres, você deve sempre cortar e colar as diferentes peças de uma torre antes de começar com a próxima torre.

Passo 2

Cada torre é construída da mesma forma:

a. Primeiro, corte cuidadosamente as paredes. Quanto mais precisamente você fizer isso, mais bonito do castelo ficará. Dobre todas as bordas impressas e guias de uma vez. Para dobrar a torre hexagonal, cuidadosamente espalhe cola na aba e cole no interior. Recorte o hexágono correspondente e cole nas abas triangulares para fazer um telhado. Um lápis é muito útil para pressionar para baixo as guias no interior da torre.

b. Em seguida, corte as torres. Dobre todas as bordas e as abas de uma vez. Cole as torres juntas. Recorte o hexágono correspondente e cole-o nas abas triangulares para fazer uma base.

c. Cole a torre e torres juntas. Certifique-se de que as torres se projetam um pouco por todos os lados.

d. A torre esquerda tem um telhado azul. Cortá-lo cuidadosamente. Dobre as bordas e guia uma vez e cole-os juntos. Espalhe cuidadosamente cola na borda do telhado e cole firmemente no interior da torre.

e. As torres ao lado do portão tem um andar extra. Cortar as paredes, em seguida, dobre e cola-os. Nessa hora, passe cola no hexágono na parte de baixo nas guias para formar o chão. Cole o segundo andar com o piso para o interior da torre. Espalhe uma quantidade generosa de cola na borda superior e posicione o telhado acabado. Pressione tudo cuidadosamente. Depois que a cola estiver seca você pode anexar a bandeira vermelha na borda da torre. Cole a bandeira amarela na metade de um palito de dente e coloque-o no topo da torre. Você pode ter que cortar a parte superior da torre um pouco para que você pode enfiar o palito de dente nela.

 

 

Passo 3

Em seguida, corte cuidadosamente as muralhas do castelo (modelo 5). Dobre as abas e as bordas impressas uma vez..

Passo 4

Então você chegará nas paredes das torres:

a. Com cuidado, faça dois cortes em cada torre. As linhas pontilhadas mostram onde cortar.

b. Deslize as duas torres de dois andares com as fendas ao longo da parede do castelo , à direita e à esquerda do portão.

c. Em seguida, cole as outras duas torres ns extremidades direita e esquerda da parede. Espalhe cola nas abas laterais da parede, encaixe-as através de uma fenda na torre e pressione para baixo. Certifique-se de que a borda inferior da parede é exatamente nivelada com o fundo da torre, de modo que as torres e as paredes fiquem estáveis.

d. Cole as duas paredes menores ns torres de fora da mesma maneira.

Passo 5

Dobre a folha grande de papel ofício no meio e corte-a ao meio. Cole os dois últimos modelos (modelos 6-7) na metade. Corte as diferentes partes do castelo. Dobre a varanda ao longo das bordas e guias. As marcas no castelo mostram onde colar. Fixe a torre de três andares no telhado do palácio. Coloque as outras duas peças da torre juntas para fazer uma grande torre. Cole as bandeiras no palito de dentes e cole atrás dos topos das torres com fita adesiva.

 

 

Passo 6

Divida a segunda metade do papel do ofício com um Lápis e régua em quatro faixas diferentes:

a. Em seguida, cole as outras duas torres ns extremidades direita e esquerda da parede. Espalhe cola nas abas laterais da parede, encaixe através de uma fenda na torre e pressione para baixo. Certifique-se de que a borda inferior da parede é exatamente nivelada com o fundo da torre de modo a que as torres e as paredes fiquem estáveis.

b. Cole as duas paredes mais curtas nas torres de fora da mesma maneira.

Passo 7

Dobre os 20 centímetros das tiras largas para a esquerda. Marque a dobra com cuidado. Agora, desenhe duas listras com um Lápis e régua, como mostrado. Corte as tiras até as linhas. Agora você tem duas abas. Dobre ambas uma vez para a frente, depois para trás. Desdobre novamente e empurre as duas abas para fora. Coloque o papel ofício junto novamente para que as guias de fiquem no interior.

Passo 8

Agora dobre o bordo do lado esquerdo 8 centímetros para a direita. Vire o papel e dobre-o novamente sobre os 13 centímetros de marcação. Em seguida, cole cuidadosamente as duas tiras de 13 cm juntas. Tenha muito cuidado para que as guias não fiquem grudadas.

Passo 9

Desdobre a folha novamente e cole as peças de construção plana sobre as guias verticais: a torre na guia estreita, o palácio na mais larga.

Passo 10

Finalmente, cole muralha do castelo nos guias destinados, e seu majestoso castelo de conto de fadas está terminado.

E é isso!

 

Dica:

Quanto mais precisamente você cortar as peças, mais bonito o seu castelo será. Primeiro cortar as peças de construção maiores. Em seguida, use um pequeno par de tesoura para cortar as peças mais finas.

 

Para os pais / adultos:
Imprima os modelos artesanais em papel espesso (80-100 g / m²) para fazer as peças mais estáveis. Há um vídeo da criação disponível.