Laboratório do Frankenstein

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    avançado
  • Idade
    Idade
    7 a 11 anos
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Monsters

Materiais:

  • Baixe e imprima o modelo (clique abaixo)
  • 1 palito de dente
  • Barbante
  • Uma caixa de cereal vazia (ou cartolina)

Ferramentas:

  • Pritt Bastão Original
  • Pritt Líquida (para materiais além do papel)
  • Tesoura sem ponta

História:

Coisas assustadoras estão acontecendo no Laboratório do Frankenstein. Descubra os experimentos secretos no Laboratório do Dr. Frankenstein agora! Você já ouviu o nome Frankenstein antes, não é? No entanto, Frankenstein não é o monstro, como muitos acreditam, mas o cientista que criou: Dr. Frankenstein. No romance que conta sua história, ele quer criar um ser humano artificial. Ele o monta de várias partes do corpo e o traz à vida com eletricidade - o resultado é o monstro de Frankenstein. Construa seu próprio Laboratório de Frankenstein e crie a continuação dessa história!

Passos:

Passo 1

Para o seu Laboratório do Frankenstein, primeiro corte as partes 1a e b. Cole-os juntos nos lados traseiros não impressos e dobre o molde ao longo de todas as linhas pontilhadas. Esta será a parede traseira do piso inferior. Faça o mesmo com as partes 2a e b. Esta parte é a parede esquerda do piso inferior. Repita os passos com as partes 3a e 3b, que são as paredes para o porão secreto.

Passo 2

Em seguida, corte o chão para o piso inferior (partes 4a e 4b). Cole as peças individuais em Uma caixa de cereal vazia (ou cartolina) para torná-lo mais estável e conectá-los usando as abas.

Passo 3

Em primeiro lugar, coloque a parede traseira grande virada para o chão usando as abas para manter alinhada com a maior parte do chão (4a). Agora fixe a parede esquerda à parede traseira de seu do Laboratório de Frankenstein. Faça o porão secreto em seguida: Aplique uma boa quantidade de cola Pritt para as abas inferior e lateral e colá-lo na parte menor do chão.

Passo 4

Agora é hora para o piso do nível superior. Recorte as peças 5a e 5b e cole-as sobre a caixa de cereal vazia (ou cartolina). Você encontrará uma porta de armadilha na parte 5a. Cuidadosamente perfure-o na linha sólida, branca com a tesoura sem ponta e corte ao longo dele. Em seguida, conecte as peças 5a e 5b usando as abas também. Aplique uma boa quantidade de cola Pritt para as guias superiores das paredes do piso inferior e coloque o chão sobre elas.

 

 

Passo 5

Agora você está trabalhando no piso superior do seu Laboratório do Frankenstein. Faça a parte principal primeiro: 6a é o interior e 6b é o exterior. Cole-os juntos e dobre-os ao longo das linhas pontilhadas. Em seguida, dobre a parte menor da esquerda em um ângulo de 90 graus com a parte principal. Para corrigir, aplique cola em ambas as abas superiores e cole-as cada uma para o lado interno do telhado dobrado.
Falta ainda a parede direita (partes 7a e 7b). Cola-os juntas nos lados não impressos. Aplique cola em ambas as abas superiores - e na aba direita da grande parte principal. Fixar a parede direita para a parte principal.
Agora fixe a parede para o andar superior do seu Laboratório do Frankenstein.

Passo 6

Para o parapeito, então você tem que furar as peças 8a e 8b. Aplicar uma boa quantidade de cola Pritt para as abas e colar o parapeito em torno da parte livre do chão (5b) e fixá-lo à parede.

Passo 7

Agora você está criando as torres, que sustentam o Laboratório do Frankenstein. Cortar as peças 9 e 10 e dobrá-las. Além disso, separe dois barbantes, que funcionam como os fios elétricos das torres para o laboratório. Em seguida, aplique a cola Pritt a todas as abas das torres e coloque uma extremidade de uma corda na extremidade inferior de cada torre. Dobre e cole as torres juntos. Quando tudo estiver bem seco, você pode colar as torres nos lados do Laboratório do Frankenstein.

Passo 8

Para fazer a máquina de criar monstros do Dr. Frankenstein, corte partes 11 e 12. No lugar marcado, cuidadosamente perfurar dois buracos na parte 11 com um palito - lá você pode mais tarde conectar os cabos das torres. Dobre a máquina ao longo de todas as linhas pontilhadas.
Em seguida, dobre o interruptor para a máquina (parte 12) no meio. Cole os lados não impressos em conjunto e corrija a alavanca com a aba no meio da máquina de criar monstros. Agora você pode conectar os " fios elétricos" que levam longe de suas torres para fornecer energia à sua máquina. Aplique a cola Pritt a todas as abas da parte 11 e fixe-as na parede traseira da sala secreta.

 

 

Passo 9

A prateleira de livros (parte 13) deve ser feita da mesma maneira que a máquina de criar monstros.

Passo 10

Agora as figuras ainda estão faltando: Corte as partes 14 e 15, dobre-as no meio cada uma e dobre os blocos coloridos para dentro. Cole as duas abas inferiores juntas com cola para que elas fiquem firmes.

Passo 11

Para a escada, corte as peças 16a e 16b e cole-as nas laterais brancas.

Passo 12

O Monstro do Frankenstein consiste em um corpo (parte 17) e uma cabeça (parte 18). Cortar as duas partes e com muito cuidado perfurar um buraco no meio de cada ponto marcado com um X com um palito. Dobre as duas partes ao longo das linhas pontilhadas e aplique boa quantidade de cola Pritt em todas as guias. Dobre-as em conjunto para dois cubos e corrigi-las.
Você conecta o corpo e a cabeça com um palito que você fura em ambos os buracos. Apare o palito para que a cabeça fique nivelada no corpo. Desta forma, o monstro de Frankenstein pode até mesmo virar sua cabeça em todas as direções.

Está pronto!

O seu Laboratório do Frankenstein está completo; O monstro engraçado, que pode virar sua cabeça, está vivo! Qual o humor do monstro hoje? Escolha a expressão facial dele. Talvez você já tenha inventado um novo projeto para a máquina de monstros do Dr. Frankenstein. Ou é o doutor e seu monstro que visitam a Festa Fantasma na casa mal assombrada? Você pode encontrar outros projetos no tema do monstro. Não há limites para a sua imaginação!

Se você preferir, é possível colar as figuras no Laboratório do Frankenstein em cartolina. Desta forma, eles ficarão mais estáveis.