Castanholas

  • Nível de Dificuldade
    Nível de Dificuldade
    média
  • Idade
    Idade
    3 a 6 anos
  • Quem pode criar?
    Quem pode criar?
    Pais e crianças
  • Tema
    Tema
    Especiais

 

 

Histórico:

Castanholas são um instrumento musical popular na música espanhola, otomano e suíça. Elas foram muito usadas pelos romanos na Roma Antiga. As Castanholas fazem um som "cleque cleque". Hoje você pode fazer suas próprias Castanholas com o seguinte projeto Pritt.

Materiais:

  • 1 Caixa usada de sapatos ou de cereais matinais
  • 2 Nozes
  • 1 Folha de papel

Ferramentas:

  • 1 Cola Pritt Bastão
  • 1 Tesoura
  • 1 Régua

 

 

Passos:

Passo 1:

Junte todas as ferramentas e materiais

Passo 2:

Corte 2 pedaços de 16cm x 5cm de sua caixa de papelão.

Passo 3:

Corte dois retângulos adicionais de 8cm x 5cm da caixa de papelão

Passo 4:

Corte 2 retângulos de 3cm x 10cm da sua folha de papel.

 

 

Passo 5:

Agora quebre as nozes de modo que fiquem duas metades. Em seguida, usar um pequeno martelo para bater firmemente sobre a parte superior da noz, ao longo da emenda. Repita até que as rachaduras da noz abram ao longo da emenda.
Uma vez que as duas nozes estão rachadas e abertas ao longo das costuras, remova a noz e todo o material de planta de dentro.

Passo 6:

Dobre os 2 retângulos grandes (16cm x 5cm) na metade, para fazer a boca de um crocodilo.

Passo 7:

Coloque uma quantidade generosa de cola Pritt no interior das nozes ao longo das emendas. Em seguida, cole as nozes em frente uma da outra, no interior da boca de crocodilo, o mais próximo da borda possível. As nozes devem estar onde os dentes do crocodilo seriam. Deixa-se secar durante 10 minutos.

Passo 8:

Dobre os 2 retângulos pequenos (8cm x 5cm) em segmentos de 2 cm.

 

 

Passo 9:

Agora cole as duas extremidades de cada um dos pequenos cartões retangulares no outro. O produto final deve ser dobrado em 2 triângulos. Espere dois minutos para a cola secar.

Passo 10:

Quando os dois triângulos estiverem secos, você deve colá-los no canto de trás da boca do crocodilo, onde seriam as amígdalas.

Agora pegue as duas tiras de papel que você tinha coletado. Enrole um pedaço em torno de seus dedos para como encontrar um bom ajuste que não seja muito apertado. Em seguida, cole o papel no lugar. Faça o mesmo com o outro pedaço de papel.

Passo 11:

Você fez buracos para os dedos com os dois cilindros de papel. Cole os buracos para os dedos de papel para a parte superior da cabeça de crocodilo onde os olhos estariam.

Passo 13:

Se você preferir, você pode decorar suas castanholas. Decidimos pintar a nossa com tinta a base de água.

E é isso! – 
Você está pronto para fazer uma música "cleque cleque".

Nós adoraríamos ver fotos de suas castanholas. Você pode pedir para sua mãe ou seu pai compartilhar as fotos conosco, na nossa página do Facebook chamada "Pritt Brasil".

Dica:

 

Use Cola Pritt Líquida par colar as nozes no material de cartão.