Início da História com: Gordon

Nome: Gordon
Nacionalidade: África do Sul
Profissão: Marketing e desenvolvimento de produtos para uma companhia de brinquedos infantis
Hobbies: Ler, esquiar, cozinhar, fazer artesanato e correr.

Perguntas sobre artesanatos:

Porque você se diverte tanto com artesanato?

Eu gosto de trabalhar com as mãos e chegar a soluções para os problemas que surgem, as vezes, quando estou criando. Eu gosto de usar materiais com novas formas, de maneiras inovadoras. Eu fico animado quando as pessoas dizem: Eu nunca pensei que iria dar certo.

Com quem você faz artesanato com e em que ocasiões?

Eu desenvolvo brinquedos para um fabricante, então eu crio para viver. Eu trabalho com as escolas, com crianças e comigo mesmo. No trabalho, nós criamos e trabalhamos em protótipos durante várias semanas, então se gera o produto para testar com as crianças.Tenho a maior alegria quando mostramos as criancas nossos brinquedos pela primeira vez. Você pode ver o olhar em seus rostos: Eu quero um!

Como é que você tem as idéias?

Acho que me baseio nos atuais temas culturais ou temas que são de grande interesse na cultura popular. Então eu desenvolvo uma idéia ou conceito em torno do tema, com uma história que pode ser anexado ao produto. Então eu pego um lápis e papel para desenhar a minha ideia. E depois eu pego minha cola Pritt Bastão, tesoura, régua, um pouco de papel e começo a construir os protótipos.

Quais são os seus materiais favoritos e por quê?

Meus favoritos são os materiais de papel de impressão padrão, um lápis, uma régua e, claro, Pritt Bastão. Com essas ferramentas e materiais eu posso construir todo tipo de diversão e outras coisas úteis.

Diga-nos o que você mais gosta é fazer e por que você gosta tanto?

Meu projeto favorito até agora foi um robô de papel com o movimento de braços, pernas, cabeça e boca. Ele é muito legal! Eu peguei a idéia de um amigo meu que tinha um pequeno robô que ele trouxe do Japão. Eu queria ter um também, então eu construí o meu próprio. Usei papel sulfite padrão, um lápis, régua e uma Pritt Bastão. O legal é que no final eu podia construir sete robôs e meu amigo só tinha um. Então, eu tinha o maior exército de robôs.