Início da História com: Lisa

Nacionalidade: Russa
Profissão: Especialista em artesanato para uma empresa de brinquedos infantis
Hobbies: Cozinhar, Ler e ´Faça você mesmo´.

Perguntas sobre artesanato:

Por que você gosta tanto de artesanato?

Acho fascinante imaginar como algo completamente novo pode ser criado a partir de diversos materiais. Durante o processo de criação, eu gosto de mudar meus planos anteriores e produzir um resultado diferente, o que é sempre uma surpresa e eu não poderia imaginar antes. Eu amo o fato de que não há regras, apenas imaginação!

Com quem você faz artesanato e para que ocasiões?

Tenho várias ocasiões favoritas para criar. Em primeiro lugar eu amo fazer artesanato com crianças, especialmente com as minhas duas sobrinhas. Nós gostamos de usar tudo o que pode se encontrar na casa para criar jogos engraçados de papelão e brinquedos. Outra criação que eu costumo fazer é inventar presentes para os meus amigos.

Como é que você cria suas idéias?

A internet é uma fonte inesgotável de inspiração para mim. Eu adoro ver blogs de artesanato e fotos e depois desenvolver minhas próprias idéias e projetos. Eu também gosto me inspirar na natureza: existem tantos materiais que podem ser encontrados no jardim e que podem ser usados para criar projetos únicos, maravilhosos.

Quais são os seus materiais favoritos e por quê?

Eu gosto de usar os mesmos materiais em cada projeto de criação: papel, cola Pritt Bastão e aquarelas. Além disso, eu sempre experimento novos materiais e colo diversos materiais para a base, como folhas, algodão ou madeira.

Diga-nos o que você mais gosta de fazer e por que.

Meu projeto de criação favorito até agora é uma fantasia de fada. Eu a fiz com  minha sobrinha. Eu amei como nós misturamos as nossas ideias e criamos um traje muito especial para ela. A melhor parte de tudo era olhar para ela tentando criar e se divertindo e se animando com isso!