Início da História com: Lucy

Nome: Lucy
Nacionalidade: Alemã
Profissão: Gerente de Marketing de um fabricante de brinquedos infantis
Hobbies: Viagens, Leitura e atividades ao ar livre.

Perguntas sobre artesanatos:

Porque você se diverte tanto com artesanatos?

Eu me divirto com artesanato porque ele me permite criar e usar as minhas mãos. E amo combinar e colar todos os tipos de materiais, como argila, penas, ou feltro, que eu normalmente não entram em contato de outra forma. Artes e artesanato são também uma maneira de eu relaxar e passar o tempo. Projetos feitos a mão também viram presentes muito sinceros - o melhor tipo, na minha opinião.

Com quem você cria e em que ocasiões?

A criatividade com criancas é a melhor. Eu tenho a sorte de ter sobrinhas e sobrinhos mais novos que gostam de artes e ofícios, tanto quanto eu. Usamos todas as ocasiões possíveis para nos reunirmos e criarmos! Isso acontece normalmente em feriados como Páscoa, Natal e Dia das Bruxas. Mas eu também gosto de fazer artesanato em casa sozinha.

Como é que você tem as idéias?

Costumo usar a Internet em busca de inspiração. Há tantas fontes e projetos pelo mundo afora, à espera de serem reinventados! A melhor parte é que a maioria dos sites e blogs são absolutamente gratuitos. O site de Pritt é uma grande fonte, por exemplo, e é aquele que muitas vezes eu uso para encontrar novas ideias. É claro que os membros mais jovens da minha família muitas vezes têm idéias criativas que gostam de experimentar também

Quais são os seus materiais favoritos e por quê?

Eu costumo tentar encontrar diversão à procura de projetos que podem ser feitos usando cola e materiais que estão disponíveis gratuitamente em casa ou fora na natureza, reciclados. Há algo muito gratificante na colagem de materiais e criação de projetos a partir do lixo. Além de usar a criatividade, dá um novo valor olhar para as coisas que você nunca iria imaginar que poderia ser nada de especial. É também uma ótima maneira de minimizar os resíduos através da reciclagem.

Diga-nos o que você mais gosta de fazer e por que você gosta tanto.

Eu amo projetos que envolvam colagem de rolhas de garrafas velhas de vinho. Você pode criar as letras do alfabeto, pequenos animais, quadros de cortiça - as possibilidades são infinitas!