Colours

Muitas e muitas cores brilhantes

Uma visita à loja de artesanato pode ser uma verdadeira experiência. A gama de materiais é incrível: tantas coisas, tantos tecidos e muitas cores. Criatividade é despertada e o desejo de ofício, criar e trabalhar sobe. No entanto, antes de ir para um grande tour de compras, nós gostaríamos de dar-lhe uma dica: ao fazer artesanato com as crianças, em geral, são necessários apenas três diferentes tipos de tintas. A seleção depende da idade da criança e habilidade.

Pinturas com os dedos para os artistas mais jovens


"Pintura de dedo" é particularmente popular entre as crianças mais jovens, porque mesmo aqueles pequenos que têm dificuldade segurando um lápis ou pincel para se expressar com o dedo, consegue pintar.Eles podem pintar com os dedos e desenhar com as mãos.

Mas não se preocupe, mesmo que lamber os dedos, a maioria dos artistas só fazem isso uma vez por causa aditivos amargos são colocados nas tintas de dedo para dar aos produtos um sabor desagradável. Além de água, tintas de dedo são feitas a partir de corantes, tintas, agentes de ligação, agentes molhantes, conservantes, emulsionantes e aditivos amargos.

Aprenda a criação de cor com aquarelas

Pequenos artistas podem criar ambas as cores opacas e não-opacas usando aquarelas. Depende da quantidade de água que é misturado com elas. Assim como a pintura e o desenho, as crianças aprendem a "roda de cores" usando aquarelas. O que acontece se eu misturar vermelho e azul? Qual a cor que você recebe de amarelo e azul? Nenhuma outra tinta é tão boa para experimentar como aquarela.

E se você derramar acidentalmente cores em sua roupa, ela pode ser facilmente lavada.

Perfeito para pintura em madeira: tinta acrílica

"Tintas acrílicas e de vernizes" pode ser diluída com água. Se elas secam, elas formam uma película impermeável. Tinta acrílica é geralmente disponível apenas no "fosco," mas verniz acrílico está disponível em "fosco","semi-fosco" e "brilhante".

Verniz acrílico é tão resistente que, uma vez seco, não pode ser esfregado para longe. A tinta acrílica, por outro lado é menos resistente. Verniz acrílico é muito mais adequado para pintura de madeira do que laca "normal" ou verniz. A madeira é, naturalmente, um produto natural que "funciona": quando quente se expande, no frio se contrai. Vernizes ou tintas normais não são adequados para o material. E não se esqueça de lavar seus pincéis com água quando você terminar!