Paper

Papel: o material de artesanato mais importante

Papel é a base para um monte de idéias e em artesanato. Os artistas e pessoas criativas não amam tanto nenhum outro material. Não é de admirar, porque você pode pintar, colar, dobrar, cortar, molhar, furar e escrever no papel. A variedade de tipos de papel é enorme. Ele está disponível em várias cores, tamanhos e espessuras. Para lhe dar uma visão geral do mundo do papel, fizemos uma lista dos tipos mais comumente usados de papel ao fazer artesanato com as crianças.

Papel sulfite: ideal para aviões de papel

Papel sulfite é chamado de "papel de escritório", porque é onde ele é usado com mais frequência. Mas uma folha de papel branco pode ser usada perfeitamente, mesmo sem uma impressora. Em apenas alguns passos que você pode transformá-lo em um avião, um navio ou o que você quiser .
Ele tem geralmente uma espessura de 80 g / metro quadrado e o tamanho habitual é A4, ou seja, 210 x 297 mm, mas espessuras de até 200 g / metro quadrado e com tamanhos até 420 x 594 mm (A2) estão disponíveis em estabelecimentos . A maioria dos papéis são feitos a partir da polpa de madeira. Alguns também são feitos de papel 100% reciclado.

Tudo o que você precisa saber sobre papeis

Papel colorido: papel de cor única, que muitas vezes está disponível em um pacote com uma variedade de cores. Com uma espessura de 80 g / m², é um papel fino que pode ser facilmente dobrado, cortado ou rasgado. Papel colorido é ótimo para fazer moinhos de vento, celulares ou mosaicos de papel.

Em contraste com o "papel colorido", "papel marmoreado" ou "papel do arco-íris" não é de uma única cor, pois é composto por uma paleta de cores em tons diferentes da escuridão para a luz. Caixas recicladas podem ser transformadas em caixas de presente, cobrindo-os com papel de papel brilhante ou crepon.

Muitos tipos de papeis

"Papel laminado" é, como papel colorido, geralmente de uma única cor, mas devido ao seu revestimento especial que é brilhante e não fosco, como papel colorido normal. O papel brilhante está disponível em rolos em uma variedade de cores diferentes. Normalmente, o lado superior é vermelho, azul, verde, rosa ou prata e a parte inferior é dourada. Se você dobrar papel brilhante em um quadrado ou um círculo e cortar em em alguns lugares, você pode fazer estrelas e enfeites brilhantes.

 "Papel crepon" tem uma estrutura especial que pode ser facilmente moldado e torcido. Papel crepon é bastante fino e pode ser usado por até mesmo pelos artistas mais jovens, em idade pré-escolar. Ele pode ser usado para fazer flores, guirlandas ou flâmulas em várias cores, porque o papel crepe está disponível em coloridos, cores únicas e até mesmo estampados. Os mais jovens podem fazer imagens arrancando pequenos pedaços de papel e amassando-os. Eles podem então montar as bolinhas de papel em uma imagem pré-elaborada, por exemplo.

Papel craft - grosso e muito robusto

"Papel Craft" é particularmente robusto, uma vez que tem uma espessura de 100 a 160 g / m², consideravelmente mais espesso do que o papel normal. É por isso que ele é chamado de papel ofício. Papel ofício está disponível em muitas cores. Ao contrário de papel colorido que só tem um revestimento colorido, papel ofício é feito de polpa uniformemente tingida. A parte de trás e da frente são as mesmas, e a borda também são da mesma cor que a superfície do papel. É papel ideal para o artesanato. Ele pode ser usado para fazer imagens de janelas, silhuetas, álbuns de fotos e muito, muito mais. Porque é tão grosso e robusto, você também pode usá-lo para fazer figuras.

Fina e suave: papel de seda

Todo mundo está familiarizado com o "papel de seda" dos floristas ou a partir do último movimento, porque este tipo de papel é usado regularmente. Mas também pode ser usado com grande efeito em artesanato. O papel de seda é um tipo fino, transparente e suave de papel que está disponível em lotes de cores. Também é frequentemente confundido com papel transparente. No entanto, é muito mais fino e mais liso. Criancas realmente amam usá-lo para o artesanato. É Fácil de rasgar e não há necessidade de Tesoura. Por ser transparente, é ideal para fazer lanternas ou lâmpadas.