A história de Pritt

1969

Em 1969, Henkel inventou a primeira cola em bastão do mundo, depois de estudar a "facilidade de torcer e subir" de aplicadores de batom. Desde então, o mundo das colas nunca mais foi o mesmo - os consumidores finalmente tiveram um método limpo e conveniente de colar! Em mais de 30 anos desde que o primeiro "bastão de cola" chegou ao mercado, a Henkel já vendeu mais de 1 bilhão de bastões de cola em 121 países, destacando Pritt como uma verdadeira marca mundial.

1971

A cola em bastão Pritt está disponível em 38 países.

1988

Lançamento do projeto do bastão.

1995

Em 1995, a Henkel adquiriu o negócio de rolo da empresa alemã Pelikan. Sob sua liderança como fabricante de adesivos # 1 do mundo, a Henkel expandiu a sua gama de rolos para incluir novos projetos compactos e ergonômicos para correção e colagem.

1999

Em 1999, a Henkel trouxe "seca" com destaque para o mercado como a mais recente adição à sua gama de rolo. Este marcador único é seco e apagável. Além disso, a Henkel entrou no mercado com a invenção a fita do rolo de fita com uma só mão.

2000

Enquanto os outros entraram no novo milênio em grande forma, a Henkel entrou no ano de 2000 com a introdução da menor caneta do rolo para correção de caracteres simples. Agora, até mesmo os menores erros podem ser rapidamente cobertos apenas com o toque de uma caneta!

A história de Pritt

2001

A Pritt não só é uma marca mundial, mas em março de 2001 foi literalmente lançada como uma marca do "grande universo"! Em 17 de março de 2001 às 09:23, precisamente, um foguete Soyuz decolou do Cosmodome, no Cazaquistão, carregando uma carga de produtos Pritt com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). A bordo, o cosmonauta russo Yury Usachev, comandante da ISS, testou pessoalmente os produtos Pritt. Após a utilização diária rigorosa sob gravidade zero e outras condições extremas do espaço, Pritt recebeu oficialmente o selo exclusivo do "Qualidade Prova Espacial".

2003

Em 2003, a Henkel lançou novos produtos: PowerPritt combina o poder de uma cola multiuso com a forma conveniente de uma cola em bastão. ´Dispensa Tesoura´ é uma fita adesiva transparente com bordas serradas de modo que pode ser facilmente rasgada à mão. CriançasArt é a nossa gama abrangente criação. Por último, mas não menos importante, o nosso novo Rolo de Refill (colagem e Correção): eles são menores, melhores e contêm uma fita de 17% maior.

2005

Apresentando o Rolo de Correção ECOmfort, Pritt permite ao consumidor corrigir, mesmo para os lados. E o desenvolvimento consistente da faixa de rolo compensa: o rolo de Correção ECOmfort segue o exemplo do sucesso do Pritt Compact Roller, vencedor do concurso de inovação "Produto do Ano" (FVKK). Devido ao seu excelente design, o Rolo de Correção Pritt  recebeu o "Prêmio Ponto Vermelho de Design 2005".

2009

Pritt apresenta sua gama de colas líquidas, disponível em frascos de 35 e 110, 225 e 500g e 1kg. O frasco permite uma Fácil e manipulação precisa em todos os tipos de trabalhos de criação. Este formato ergonômico e sua fórmula livre de solvente fazem desta cola ideal para as crianças. Para as crianças menores, Pritt desenvolveu uma linha especial Ponei e Pirata.

A história de Pritt

2010

Lançamento do Rolo EComfort de Correção feito com 89% de materiais renováveis. Foi premiado com 3 º lugar na Feira de Hannover de 2010 para o prêmio de material  Bio-material of the Year. No mesmo ano, Pritt revela a sua nova gama de refil de rolo com rolos intermediários e Correção laterial, feitos de aproximadamente 50% de plástico reciclado.

2011

Pritt lança o novo "Melhor Bastão Pritt de Sempre", que graças à sua nova fórmula, é mais suave e mais limpo. E o mais importante: tão forte quanto antes!

É ideal para todos os projetos criação de papel e papelão.