Perguntas Frequentes

Tudo o que você quiser saber sobre Pritt

1) O que eu posso fazer quando um pouco de cola cai na roupa?

Mesmo que a maioria das nossas colas sejam não-líquidas, a manga às vezes pode fica colada. Mergulhe a roupa em água fria por cerca de 10 minutos.

Siga as instruções de lavagem na etiqueta da roupa e não limpe a seco.

2) Como posso manter a cola em bom estado?

Para resultados duradouros, coloque a tampa da cola em bastão e feche corretamente quando você não precisar dela por mais de dois minutos. Isso vai evitar com que ela seque.

Todas as colas gostam de lugares quentes e aconchegantes. Assim, deixe-as longe do congelamento.

3) Que cuidados devo ter quando estiver brincando de colagem com as crianças?

Colas em bastão Pritt são livres de solventes e Pritt Bastão Original é livre de PVP. Alguns de nossos produtos são feitos de pequenas partes (por exemplo, colas líquidas), portanto, não são para crianças menores de 3 anos e devem ser utilizadas sob a supervisão dos pais.

4) Como faço para arrumar os nós de fita que aparecem no meu Compact Roller ou Micro Rolly?

No caso de um nó de fita que possa aparecer no seu Compact Roller ou Micro Rolly, basta usá-lo três ou mais vezes em um pedaço de papel.

Isso fará com que o a fita embolada fique alinhada.

5) Qual é a melhor método para ...


… Colar fotos?

Recomendamos o uso dos produtos Pritt Bastão, Pritt Tenaz ou Pritt Líquida.

… Fazer artesanato com feltro, tecidos e roupas?
Recomendamos o uso dos produtos Pritt Tenaz e Pritt Líquida.

… Corrigir grandes áreas?
Recomendamos o uso do produto Micro Rolly ou Compact Roller.

… Pendurar cartazes na parede?

Recomendamos o uso do produto Multi-tak.

6) Quão envolvida Pritt está com as questões de sustentabilidade?

Reconhecemento a necessidade da harmonização das metas econômicas, ecológicas e sociais, a Henkel aceitou essa responsabilidade e com seu poder de influência, contribuiu para a implementação global de soluções sustentáveis.

Em 1991, a Henkel começou a desenvolver alternativas para suas matérias primas. Para a Pritt Bastão, a Henkel foi a primeira a substituir as matérias primas a base de óleo mineral por recursos renováveis.

Consumidores e clientes podem ficar seguros uma vez que os produtos Henkel e suas tecnologias foram testadas para garantir  que os produtos são seguros para a saúde deles e, também para o ambiente.

Por exemplo, toda a nossa linha de adesivos é livre de solventes. Aproximadamente 90% dos componentes adesivos utilizados nos bastões Pritt são feitos a partir de matérias-primas renováveis.

As embalagens de Pritt Bastão são livres de PVC e certificadas de acordo com o órgão regulatório brasileiro (INMETRO).

7) É verdade que a cola em bastão Pritt foi a primeira cola em bastão?

Sim, foi em 1969 quando o engenheiro da Henkel, Dr. Wolfgang Dierichs, inventou a cola Pritt Bastão. Ele teve a ideia de desenvolver a cola bastão quando ele viu uma mulher aplicando batom. Dr. Dierichs pensou "Por que não criar uma cola no formato de um batom, que é rápido, limpo e preciso?" - e foi assim que a cola Pritt Bastão nasceu.

Desde então, o mundo das colas não foi mais o mesmo - os consumidor finalmente teve um modo conveniente de colar! Em mais de 30 anos desde a chegada do primeiro "bastão de cola" o mercado, a Henkel já vendeu mais de 1 bilhão de bastões de cola em 121 países, distinguindo Pritt como uma verdadeira marca mundial.

8) Como posso evitar que os bastões sequem?

A tampa hermética e o sistema de tubo especial mantém a cola fresca por mais tempo: isso permite o aumento do tempo de vida do produto por vários anos, o que ajuda a poupar recursos e evitar o desperdício.

9) Qual é o produto mais conveniente para uma colagem?

Recomendamos o uso dos bastões Pritt. A sua aplicação é extremamente limpa e fácil.

Além disso, Pritt Tenaz é perfeita para colar todos os tipos de materiais, para criar colagens, fotos, papel machê - praticamente qualquer projeto de artesanato.

10) Gostaria de saber mais sobre a história de Pritt. Como tudo começou?

Em 1967, o pesquisador da Henkel Dr. Wolfgang Dierichs teve a ideia fazer uma cola bastão para Pritt. Depois de dois anos de desenvolvimento, em 1969, foi criada a primeira cola bastão do mundo, a Pritt Bastão  que foi feita no formato de um batom: pequeno e ágil, limpo e sempre pronto para uso.

Desde então, a Pritt vem constantemente reinventando a colagem: desde a Pritt Multiuso (1972) a inovativa Pritt Roller (1982), a Pritt Artesanatal (2010) e a reinventada Pritt Bastão (2011). Mais recentemente, inovações também são vistas no portfólio decorativo, com o lançamento das Pritt Colorido.

Em 1995, a Henkel comprou o negócio de corretivos da Alemã Pelikan. Sob a liderança de adesivos mundialmente, a Henkel expandiu seus negócios em corretivos para novos, compactos e ergonométricos corretivos e colas.

Os novos padrões de nossos produtos foram premiados e reconhecidos mundialmente durante os anos.

Para mais informações da história de Pritt, vá para a sessão de "Saiba mais sobre Pritt".

11) Quem é o Mr. Pritt?

Mr. Pritt é um personagem muito amigável da marca Pritt.
Ele foi inventado em 1987 pelo Mr. Arnold Sindle em Manchester, Inglaterra.
Em 2007, o Mr. Pritt estava presente nas colas de Pritt pela primeira vez.

12) Eu tenho uma idéia que eu gostaria de compartilhar! Como posso chegar até você?

Estamos sempre à procura de novas e interessantes ideias! Por favor, preencha o formulário de contato aqui:  fale conosco.

13) Tenho alguns comentários sobre o produto. Como posso entrar em contato com Pritt?

Estamos muito interessados em saber a sua opinião sobre os nossos produtos. Se você possuir quaisquer comentários ou sugestões de melhoria, não hesite em entrar em contato conosco: fale conosco.