Fabricação das colas

Você sabia que a Henkel foi a primeira empresa a inventar a primeira cola em bastão em 1969? Depois desta invenção nós lançamos Pritt, a única marca de colas que usa amido de batata como matéria prima. Este tipo de aplicador tem provado ser uma forma fácil e conveniente de colar e é a melhor solução de colagem para crianças: fácil, limpa e segura. Descubra como nossos produtos são fabricados, embalados e distribuídos, e como estamos melhorando nosso processo produtivo ao longo de 50 anos.

A fabricação da Pritt Bastão

Você sabia que a Henkel foi pioneira ao inventar a primeira cola em bastão em 1969? O engraçado é que a ideia surgiu por meio de um estudo para um batom! Este tipo de aplicador tem provado ser uma forma fácil e conveniente de colar. Esta é a melhor solução de colagem para crianças: fácil, limpa e segura.

Nosso time de cientistas

Atualmente, a Henkel possui vários pesquisadores que desenvolvem novos produtos e testam suas ideias nos laboratórios. Nós usamos a ideia de "cozinhar" e criamos uma "receita" para que seja desenvolvida a produção das colas bastões. Clique aqui se você quiser criar sua própria cola!

A "cozinha" do Pritt Bastão

Aqui é onde a produção começa - na cozinha de Pritt da Henkel. Um enorme tanque é usado para misturar todos os ingredientes da cola, onde depois disso serão cozinhados seguindo a "receita" da cola.

Depois disso, a mistura é bombeada para a linha de envase.

De volta ao passado

Há 50 anos atrás, os computadores não eram usados para produzir as colas bastões. Atualmente,  nossa fábrica é mais eficiente e todo o processo pode ser monitorado de perto por um computador, mas  alguns processos  precisam ser supervisionados por pesquisadores. Aqui você pode ver um técnico Henkel garantindo que a temperatura para aquecimento e  resfriamento da água estão corretos.

Na fábrica

O processo de enchimento começa com tubos de cola em bastão vazios sendo transportados em uma grande esteira até a linha de alimentação.

A Henkel produz três tamanhos de bastões de cola: 10, 20 e 40 g. Embora tenhamos diferentes linhas de envase para cada tamanho, todas possuem a mesma maneira de produção en todas as nossas fábricas do mundo.

A máquina automática

A máquina automática ajuda os tubos de cola bastão vazios a se alinharem perfeitamente e a manter-se na posição vertical. Elas viajam ao longo da linha de transporte a caminho de sua primeira parada, a estação de envase.

Aqui, nossos tubos de cola em bastão 10g entram no posto de envase. Nossas linhas são capazes de preencher mais de 200.000 tubos por dia. Nesta fase, a cola tem que estar líquida, para que preencha os tubos, portanto, está muito quente.

Os tubos com cola líquida quente devem mover-se para a estação de resfriamento antes de serem tampados e posteriormente manuseados.

Os tubos refrigerados estão prontos para serem tampados.

A ''mão'' da máquina automática pode tampar muito mais rápido do que os seres humanos! Depois que os bastões de cola são tampados, eles são colocados em bandejas de embalagem - automaticamente, é claro - e submetidos a um segundo refrigerador para certificar-se de que a cola quente se transforme em um bastão pronto para você usar!

É isso aí!

Os bastões de cola são enviados para as lojas e estão prontos para ajudá-lo com todos os seus projetos em casa, escola ou escritório - limpos, rápidos e precisos.